domingo, agosto 14, 2005

Citação Inesperada

Qual não foi minha surpresa ao me deparar com a seguinte matéria: "Blogs deitam e rolam com Mensalão", de Joedson Alves da Agência Estado. Nesse artigo, ele fala da importância dos blogs políticos e de jornalistas na formação da opinião pública a respeito do escândalo do Mensalão, e cita gente conhecida na blogosfera, como Ricardo Noblat e Jorge Moreno. E eis que no fim do artigo, sob o título "Notas sobre o Planalto", temos uma lista de blogs... incluindo o "Livre Pensamento"!

Confesso que fico muito satisfeito com a menção (embora não haja na matéria qualquer comentário sobre o "Livre Pensamento"), mas a considero um tanto estranha, visto que não fiz nenhum comentário no "Livre Pensamento" sobre o escândalo do Mensalão. O "Livre Pensamento" é dedicado a discussões de filosofia política, não de conjuntura (embora ocasionalmente eu quebre essa regra e comente quando considero imperioso, como foi no caso da Daslu). Meus artigos sobre a conjuntura estão em outros lugares, como o site do jornalista Diego Casagrande, no Capitolio.ORG e no Ratio Pro Libertas. Mas de qualquer forma, fico lisonjeado com a citação.

Aproveito a chance para fazer a pergunta aos leitores costumeiros do "Livre Pensamento": deveria eu publicar aqui meus artigos de conjuntura também? Ou o "Livre Pensamento" deve continuar como um blog fundamentalmente de filosofia política?

Saudações libertárias,

Luiz Simi.

8 Comments:

At domingo, agosto 14, 2005 10:32:00 PM, Anonymous Sonia Borges said...

Caro Luiz Simi,
Penso ser este blog perfeito.
Porém, por ser fundamentalmente de filosofia política fica muito restrito a uma determinada parcela de leitores.
Se passasse a publicar aqui meus artigos de conjuntura entendo que aumentaria a contribuição que tem dado, uma vez que teríamos uma opinião sob a ótica do liberalismo dos acontecimentos nacionais.
Com certeza, na minha modesta opinião, seria de grande valia àqueles que se interessam pelo bem do país.
Um grande abraço

 
At domingo, agosto 14, 2005 10:37:00 PM, Anonymous Sonia Borges said...

Errata

...Se passasse a publicar aqui SEUS artigos de conjuntura entendo...

Foi mal.
Um abraço

 
At segunda-feira, agosto 15, 2005 8:27:00 AM, Blogger Luís Afonso said...

ô Luiz:

Tá caindo de maduro. Não dá para discutir filosofia liberal sem analisar a praxeologia.
Os tempos que correm são mais que suficientes para uma bela análise.

Outra coisa: gostaria que tu com o olhar "estrangeiro" privilegiado, pudesse fazer uma crítica cultural mais abrangente, revelando quais são as discussões publicas na Alemanha, seus desdobramentos e comparando-as com o debate nacional.
Pergunta: se o mensalão acontecesse na Alemanha, qual seria o desdobramento?

 
At segunda-feira, agosto 15, 2005 9:58:00 AM, Blogger Luiz Simi said...

Sônia,

vou pensar a respeito. Meu único receio é que blogs com a análise da conjuntura já existem de monte. Mas vamos ver... obrigado pela opiniao.

Luis,

"Caindo de maduro", em SP, deve querer dizer outra coisa do que no Rio Grande... ou nao?

O tema da Praxeologia é uma boa. Nao o abordei ainda abertamente, embora ele apareca "muquiado" em vários artigos. Uma abordagem aberta dele é um bom tema.

Quanto ao "olhar de fora", é uma boa sugestao. Já andei, em artigos espalhados por aí, falando das minhas impressoes sobre a Europa e a Alemanha. Acho que vou tentar ir um pouco por essa linha também, é uma boa.

Valeu pelas sugestoes!

 
At segunda-feira, agosto 15, 2005 5:20:00 PM, Anonymous Felipe MutuM said...

Olá Luiz,
primeiramente lhe parabenizar pelo belo trabalho conheci através do Capitolio.org, meio que tardiamente mas espero acompanhar daqui para frente.

Sou de Vitória/ES, estou cursando Adm na UFES (federal do Espirito Santo) deixo a minha denúncia de que a universidade federal é um antro de doutrinação marxista feito pelos seus docentes e seus dicentes engajados nas representações estudantis são massa de manobra para partidos comunistas (PSB, PC DO B E PSTU) ser um liberal é um crime...

Abracos

 
At quarta-feira, agosto 17, 2005 6:37:00 AM, Blogger Claudio said...

primeiro, parabéns.

bom, segundo, acho que é bom separar. por experiência própria, a mistura acaba desagradando. eu ficaria com filosofia política aqui.

abracao

 
At quarta-feira, agosto 17, 2005 10:53:00 AM, Anonymous Felipe said...

Voce poderia manter a linha filosófica e apenas indicar o link dos textos sobre conjuntura...

 
At segunda-feira, agosto 29, 2005 7:41:00 AM, Anonymous Anônimo said...

não sei,é a primeira vez que estoi aqui!!

 

Postar um comentário

<< Home

Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
[prefs.setac_phrase]